Curiosidades

19 Coisas que só acontecem no mundo dos games!

Sabemos que em um jogo de vídeo game literalmente tudo pode acontecer, basta você ter imaginação e saber que quem cria as regras dele é você!

E cá entre nós, acontece coisas estranhas no mundo dos games. E hoje nós trouxemos algumas opções que por mais estranhas que sejam fazem parte da maioria dos jogos.

Mas lembre-se para toda regra há a sua exceção e foi feita para ser quebrada.

1. Armas e utensílios que não pesam nada

Não importa qual seja o tamanho da armadura, arma, escudo, bazuca, ou qualquer que seja o item que você esteja carregando você consegue correr como se fosse um maratonista, pois é. Sem contar o fato de que: Aonde eles conseguem guardar tantas coisas e ter à mão a qualquer momento. Por exemplo: Leon do Resident Evil 4 que mala é essa aonde cabe coisa e ele consegue correr sem que sinta o peso dela e sem que fique mais lento!

2. Os inimigos desaparecem quando são mortos

Tudo bem que jogar com inúmeros corpos espalhados e detonados pelo mapa seria um pouco mais difícil de localizar os itens, mas eles fazem literalmente uma faxina biológica na maioria dos jogos, essa regra é aplicada desde os jogos mais antigos até os mais atuais.

3. Destruir as câmeras e ninguém nota (vai ver q o segurança está na hora do almoço!)

Nos siga nas redes sociais!

Acompanhe de perto as novidades do universo "Mais play", games, geek, frase e muito mais!

A eliminação da câmera de segurança de Hitman é um item básico em jogos furtivos. A maioria dos jogos exige que você fotografe com câmeras, enquanto alguns permitem que você apague imagens ou sabote sistemas.

Todos concordam que a destruição prematura de uma câmera de segurança chave seria tratada imediatamente. Se todas as câmeras no caminho para o escritório do chefe quebrarem, seguranças e reparadores serão enviados.

4. Heróis nunca se cansam

Não faz parte da rotina do herói depois de correr, rolar e se esquivar, colocar as mãos nos joelhos e tomar um copo d’água (imaginem o Sonic depois de todo aquele percurso deitar no chão e pedir um tempo), há quem diga que uma estamina bem tunada vale mais que o HP no talo (Eu por exemplo sou do time a estamina).

5. Seios improváveis

Eu sei.. eu sei, chamam muita atenção! Mas venhamos e convenhamos, eles apelam um pouco no tamanho (As vezes chega perto do inumano).

6. Qualquer Alien do espaço fala inglês, pode pá!

A trilogia Mass Effect explica por que os alienígenas falam inglês, mas provavelmente poucas pessoas questionaram isso.

Apesar das composições físicas muito distintas de alguns monstros, outras séries não explicam a linguagem aparentemente universal. Os personagens devem falar o mesmo idioma para facilitar, porém atravessar um universo de língua inglesa é engraçado.

7. Troca de roupa (ou cor do carro) que você fica irreconhecível!

Muitos de nós ainda achamos absurdo que os personagens possam enganar os perseguidores vestindo uma jaqueta. Isso é um absurdo e não faz sentido para mim. Mas a lógica do videogame – especialmente ao tentar perder o nível desejado de seis estrelas – é inevitável.

Perseguimos pistoleiros hostis por anos, apenas para contornar a cidade em uma tentativa frenética de escapar. Com uma roupa nova (ou talvez um carro de outra cor? Jogadores de GTA saberão do que estou dizendo), podemos enganar o inimigo e sair pela porta da frente parecendo uma pessoa diferente.

8. Mulheres são sempre mais ágeis e rápidas que os homens

Aproveitando a deixa do item acima, vamos falar o fato de que não importa o tipo de jogo, as personagens femininas sempre serão mais ágeis, (Talvez seja o fato de quase não terem roupa haha, brincadeiras a parte), por exemplo a Mileena do MK ou a May do KOF, são verdadeiras máquinas de agilidade, mulheres acomodadas não tem vez no mundo dos games.

9. Você morre ao tocar o inimigo

Todo mundo sabe que a intenção não ir lá e dar um abraço no inimigo, mas não ter se quer a chance de ficar com o HP menor ou perder moedas é a maldade. Um exemplo perfeito é o Pac-man e o Mario, que encostou.. perdeu.

E já que falamos desse ilustre encanador por que vocês não aproveitam e dão uma olhada nessas frases inesquecíveis do Super Mario.

10. Ser gordo é melhor do que ser forte (porquê sempre pessoa gorda?)

Parece que os desenvolvedores dos jogos pensam que quanto maior e mais pesado o Boss mais intimidador ele será, porém eles pensam que driblar as leis da física não faz a mal algum, já que na maioria das vezes esses Boss enormes conseguem ser mais ágeis que nossos personagens que tem a estamina full.

11. Tiros que não matam

É engraçado que qualquer personagem não jogável pode levar um tiro e ficar gravemente ferido. Apesar disso, o protagonista pode seguir em frente. Os videogames geram heróis como o Exterminador do Futuro – uma esponja sem carne para perfurar. Mesmo depois de ser o centro de uma explosão de granada e alvo de dezoito tiros de torre, nos afastamos e continuamos nossa conversa como se nada tivesse acontecido.

12. Pulmões de aço

Mesmo nadadores competitivos não conseguem acompanhar certos heróis de videogame. Todos nós queremos guelras e podemos respirar debaixo d’água, mas algumas coisas não deveriam ser assim. Nos videogames, os pulmões de baleia amarram o personagem. Mesmo os não nadadores podem durar mais tempo debaixo d’água do que os mergulhadores olímpicos.

Nós nos perguntamos por que os heróis têm tanto oxigênio para viagens de exploração em alto mar. Depois de uma hora, presumimos que eles não são humanos e somos estúpidos por tentar igualar isso.

13. Leis de transito é só uma recomendação!

Em um jogo de mundo aberto, seja ele GTA, L.A noire, Mafia e por ai vai, as leis de trânsito devem ser mais significativas. As leis de trânsito são apenas sugestões em muitos jogos de mundo aberto, porque isso tornaria um jogo de ação desinteressante.

Os jogadores de mundo aberto aprendem a evitar sinais vermelhos. L.A. Noire tem algumas restrições, mas a maioria dos jogos não. A maioria dos jogadores prefere ser caçado pela polícia de qualquer maneira.

Bom convenhamos, estamos lá para fugir do stress do dia a dia né?

14. Pular de locais altos não é problema!

Está em nosso instinto testar até onde podemos cair antes de atingir uma montanha. Estranho, mas real. Fazemos essas coisas sem um motivo ou uma linha do tempo.

A queda livre nos videogames tornou-se mais rigorosa ou mais realista. As coisas são mais precisas do que quando você pode cair dez mil metros e rolar. Você só pode sobreviver a nove mil metros e rolar. Cinco sem quebrar o tornozelo é improvável.

15. Pulo duplo

Correr e pular, ok! Mas você alguma vez você já conseguiu dar um pulo duplo? Embora seja muito útil só acontece  no mundo dos games.

Falando em Crash você sabia que eles fizeram um modelo piloto de desenho animado que quase foi ao ar! Não sabia? Confere esse trailer de como seria caso tivesse sido lançado.

16. Regeneração de HP automática

Quem nunca agradeceu por estar jogando um jogo de guerra por exemplo, estar a um tiro de morrer, correr para trás de uma parede e ter todo o seu HP regenerado não sabe o que é alívio.

17. Opa! Olha uma coxinha no chão!

A maioria dos jogos hoje luta para desenvolver novos métodos de cura. Temos muitos kits médicos, seringas e bandagens, mas nada supera chocolate ou asas de frango. Isso indica caos. A comida é a chave para se manter saudável, esteja você em uma zona de batalha ou em um centro de pesquisa ultrassecreto.

Os videogames são lindos e nos fazem sorrir mesmo nos piores momentos. Comer um pedaço de pão para absorver uma cratera de míssil em sua testa é um novo nível. É isso que nos faz chorar na etapa final da jornada, quando enfrentamos a morte um milhão de vezes.

18. Foca no ponto fraco!

Olha o ponto fraco

Skyward Sword é um exemplo notável de inimigos com áreas fracas brilhantes. Os jogadores não questionam esse fenômeno, apesar de uma boa causa.

A maioria dos monstros esconderia sua principal fraqueza, mas um globo ocular brilhante ou uma área vermelha brilhante mostra onde atacar. A visão ajuda os jogadores, mas escurecer os indicadores não esconderia a falha.

19. Quantidade absurda de vidas

Uma coisa que nós jogadores gostamos é quando podemos farmar um pouco de vida antes de enfrentar um Boss difícil, mas essa é uma das regras estranhas nos games que embora não faça sentido algum, (afinal de contas nós só temos uma vida). Vem bem a calhar quando estamos emperrados em alguma parte do jogo.

Bom, é isso ai! Espero que tenha curtido! Estamos abertos a mais sugestões de coisas bizarras nos games.

1 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin1