GamePlay infográfico Listas

Os jogos de terror mais aclamados e jogados de todos os tempos

Capa sobre jogos de terror

Esse artigo traz uma lista de jogos de terror para você meu pequeno gafanhoto(a), que gosta de vídeo games, procura desafios e acha que até hoje nenhum jogo de terror foi capaz de te surpreender. Se liga nessa lista e escolhe sua próxima gameplay que no mínimo vai tirar seu sono a noite.

Vamos começar nossa lista com:😟

Alien Isolation

O jogo da continuidade ao filme Alien lançado em 1979 e se passa 15 anos após o término dos eventos ocorridos no filme. Vivemos na pele de Amanda Ripley filha da protagonista do filme Ellen Ripley, que investiga o paradeiro de sua mãe que está em sono criogênico no espaço e continuará assim por mais algumas décadas.

A pequena Ripley se envolve em um acidente que a deixa sem saída em uma estação espacial de Sevastopol, ao investigar o local ela não só descobre que além de o local estar praticamente abandonado, ela terá que lidar com uma criatura assassina que a perseguirá durante o decorrer do jogo como uma verdadeira perseguição de gato e rato, ela terá que aperfeiçoar suas habilidades furtivas para não ser localizada e conseguir concluir seu objetivo.

Plataformas disponíveis: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 3, Xbox 360, Mac OS, Linux

Silent Hill

No ano de 1976 o casal Harry e Jodie Mason estão próximos a uma cidade de Silent Hill e encontram uma bebê abandonada, como na época eles não tinham filhos e Jodie estava doente eles decidem adotar a criança, e a nomeiam como Cheryl Mason. O que eles não faziam idéia era de que ela era uma reencarnação de Alessa uma criança com poderes especiais,  quando Cheryl estava com três anos sua mãe veio a falecer deixando apenas os dois.

Em 1983 Cheryl convence seu pai a levá-los na pacata  cidade de Silent Hill, para um resort e no decorrer da viagem Harry avista a imagem de uma garota na estrada, e para tentar não atingi – lá ao desviar de forma brusca acaba sofrendo um acidente com sua filha. Ele desperta sem saber onde está sua filha e para onde foi a criança que ele avistou na estrada antes do acidente, desnorteado decide então já que estava próximo a Silent Hill adentrar na cidade para localizar Cheryl.

Ele encontra uma cidade deserta coberta de neblina e um vulto de sua filha correndo para um beco, ao segui – lá o céu tornou-se escuridão e o mundo da forma que ele conhecia já não era mais o mesmo e criaturas começam a persegui-lo. Agora ele precisa enfrentar os horrores de Silent Hill para reencontrar sua filha.

Curso de criação de jogos completoCurso de criação de jogos completo

Plataformas disponíveis: PlayStation, PlayStation 2, Xbox, Microsoft Windows, PlayStation Portable, PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PlayStation Vita, PlayStation 4.

Until Dawn

Until Dawn apresenta um grupo de amigos que se encontram em uma casa de campo, e por conta a infantilidade de uns e de outros ocorre um acidente que resulta na morte de dois integrantes do grupo. Um ano após o ocorrido eles decidem se reencontram no mesmo local, porque eles acreditam que os amigos que não estão entre eles, gostariam que eles não deixassem que a partida deles desintegra-se o grupo e também para honrar a memória de ambos.

Eles não sabem os mistérios que rodeiam o chalé e nem que há um assassino que os espreitam de perto. O jogo é a tomada de decisões, então de acordo com a opção que você opta ele tomará um rumo diferente ao desfecho do game. Com um gráfico incrível e grande interatividade, você não vai ficar de fora vai?

Plataformas disponíveis: Exclusivo para PlayStation 4.

Bioshock 1

Bioshock se passa na cidade submersa de Rapture, local que foi originalmente criado por Andrew Ryan por volta de 1940 com o objetivo de alcançar a utopia máxima, para que a população tivesse acesso a um local onde reinasse a paz para se habitar. Após a Rapture ser criada foi possível adquirir o progresso científico que se era necessário para criar uma substância denominada ADAM, que daria poderes sobre humanos as pessoas.

Por conta de conflitos internos com Andrew ,Atlas iniciou uma guerra civil após lançar um ataque contra Andrew. Em 1960 tem início a sua jornada, você controlará Jack que conseguiu sobreviver após um acidente marítimo e terá de enfrentar as criaturas que foram criadas com a substância ADAM como Splicers, Big Daddy e Little Sisters além de ter de lidar com os autores do caos que se espalhou por toda Rapture.

Plataformas disponíveis: Xbox 360, PC, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch.

Perception

Perception nos faz viver a história de uma personagem que possui deficiência visual, que esta tendo pesadelos com uma mesma mansão mal assombrada sem entender o por quê, e após descobrir que a mesma é real decide ir até o local para tentar encontrar uma forma de dar fim aos pesadelos.

Como Cassie é privada da visão os demais sentidos dela são aguçados, de forma que ela consegue identificar objetos e locais físicos ao seu redor com o auxílio de sua bengala sua maior aliada, que lhe permite clarear por poucos segundos um pouco do local a sua frente ( como um sonar ) porém cuidado!.

Quanto maior o barulho que você fizer, mais fácil é de ser localizada. O jogo todo é baseado na exploração do local para avançar na história, então se prepare para vasculhar cada ponto da casa, resolver puzzles, caçar objetos pela fase e reviver memórias de seus pesadelos.

Atenção por onde esbarra os sons atraem Presenças que podem estar esperando para te achar (shii..) Então bora?.

Plataformas disponíveis: PC, Xbox One e PlayStation 4.

Outlast

Em Outlast vivemos na pele de Miles Upshur um repórter investigativo tentando se consagrar na sua profissão, ele não mede esforços para achar a reportagem que o deixará famoso então enxerga uma oportunidade ao aceitar cobrir uma matéria onde mais ninguém teve coragem.

Adentrar em um hospício onde está ocorrendo assassinatos em massa possuindo apenas um bloco de anotações, uma lanterna  e uma câmera sem ter ideia do que irá encontrar ( Não me parece uma forma muito inteligente de permanecer vivo ). Mas sim, ele aceita mas ao se deparar com pacientes insanos e extremamente violentos, que o perseguem de acordo com o barulho que ele faz ao se movimentar.

Miles repensa se foi uma boa ideia sua decisão e tenta encontrar uma forma de deixar o local em segurança. Use com cautela as pilhas de sua lanterna e câmera, não vai ser uma boa ideia ficar no escuro! Esse jogo irá te surpreender com o enredo interessante, sustos imprevisíveis e gráficos incrivelmente detalhados.

Atenção: Este jogo de terror possui cenas explícitas de nudez e violência (como decapitações, fraturas expostas, corpos ensanguentados, indícios de canibalismo e todo o tipo de escória que você possa imaginar além de cada víscera e dobra intestinal ser visível e identificável).

Plataformas disponíveis: Pc, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch.

Devil Whitin

Em Devil Whitin vivemos na pele de Sebastian Castellanos  um detetive veterano da KPD (Krimson Police Department). Ele deve prestar ajuda em um hospital psiquiátrico localizado em Krimson City junto com seu parceiro.

Quando chegam ao local e se deparam com um cenário com corpos cobertos de sangue e mutilados no chão, ao adentrar a sala de vigilância eles localizam um sobrevivente, e ao empenhar-se para compreender o que se passava naquele local, eles se deparam com a cena pelas câmera de segurança de seus companheiros sendo atacados por um figura encapuzada que de supetão aparece em suas costas o golpeando e deixando-o inconsciente.

Mais tarde ele recobra sua consciência atado pelos pés, observando um ser esquartejando corpos humanos ao lado. Agora é hora de escapar!.

Plataformas disponíveis: Pc, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One.

Série-Resident Evil

A tão aclamada franquia de jogos de terror conhecida por seus puzzles complexos dentro de mansões ou delegacias com combates claustrofóbicos, em corredores apertados, salas pequenas e munições escassas tomou uma proporção de grandiosidade não esperada nem por seus desenvolvedores, que não tinham a intenção de fazer com que o jogo se tornasse uma franquia tão extensa já que normalmente jogos terror possui padrões fáceis de se tornarem maçantes, o que não é o caso do nosso queridinho.

Se você é fã desta franquia já vivenciou a história de alguns personagens épicos, com certeza já teve dificuldade em localizar itens e peças chaves para conseguir escapar de algum local ou destrancar portas. O que normalmente atrai os amantes nesse estilo de jogo como, cenas e sustos inusitados e a dificuldade em encontrar itens  pode ter se perdido em algumas edições da franquia, como em Resident Evil 4,5,6 onde é deixado de lado o estilo terror e aborda um aspecto sobrevivência.

Mas se é de edições nostálgicas que você esta atrás te convido a “viver” (caso seja sua primeira experiência com franquia) ou reviver as edições 1,2,3,7 e nosso recentemente saído do forno Resident Evil VII.I.AGE.

Você encontra Resident Evil VII.I.AGE. disponível para compra no site da Steam.

Plataformas disponíveis: Multi plataformas.

Layers of Fear

Em Layers of Fear vivemos na pele de pintor decadente, que anseia por inspiração para produzir sua última e mais arrebatadora obra de arte. Enquanto exploramos a residência em busca de objetos que auxiliem nosso protagonista a buscar sua inspiração, nos damos conta de que algo aconteceu naquela lugar e tentamos entender a mente de um artista visivelmente perturbado.

O jogo de terror mantém um ritmo pautado que alterna momentos calmos e arrepiantes, de modo que você possa ficar mais relaxado em algumas partes. A jogabilidade deste jogo de terror sempre tensa nos mantém atentos aos mais simples detalhes, então se você estiver com  impressão de estar sendo observado por objetos inanimados como quadro ou bonecas, atenção pode ser que não seja somente impressão.

Plataformas disponíveis: Pc, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch.

Hellblade

Em HellBlade voce irá vivenciar a história de Senua uma guerreira celta que da início a sua jornada indo em direção à Hel, como eles denominam a terra dos mortos, em busca da alma de uma pessoa amada.

Ela enfrentará essa jornada sozinha mas não necessariamente solitária uma vez que ela sofre de transtornos psiquiátricos, que se manifestam através de alucinações visuais e sonoras que te acompanharam ao longo da trama. “As batalhas mais difíceis são enfrentadas na mente”. Então ajude Senua a transpor essa aventura lidando com seus demônios.

Atenção! Este jogo de terror pode conter gatilhos psicológicos.

Plataformas disponíveis: Pc, PlayStation 4, Xbox One, Xbox One X.

Five Nights at Freddy’s

A história se passa em torno de Mike Schmidt, um guarda noturno recém contratado para ser vigia das 00h às 6h do Freedy’s Fazbear’s pizza, um estabelecimento freqüentado por adultos e crianças durante o dia para comemorar eventos com os personagens animatrônicos do local.

Mas como todo bom jogo de terror é a noite que as coisas mais assustadoras acontecem e nessa trama não é diferente. Podemos nos deparar com bonecos que estranhamente mudam de posição e insistem em olhar em sua direção. Mike recebe a ligação de vigias anteriores que lhe dão dicas de como acionar portas e luzes e dizem para que ele fique atento.

Mas com o quê exatamente? O que acontece a noite naquele local, para que ele se mantenha longe e atento às câmeras de segurança.

Plataformas disponíveis: Pc, PlayStation.

Dead Space

A trama se passa no espaço onde um grupo de mineradores descobre um artefato misterioso em um planeta distante, coincidentemente em seqüência é perdida toda a comunicação da nave deles. Ai você embarca na história, na pele de Isaak Clarke como um engenheiro espacial, que junto com seus companheiros são chamados para avaliar o por quê a comunicação foi perdida com a equipe que esta em missão a bordo da nave Ishimura.

Quando estão a bordo eles descobrem que criaturas horrendas rondam o local. A questão é que Isaak não é um militar, não é um guerreiro, não possui habilidades de combate, apenas os seus conhecimentos da profissão e é com essas habilidades que ele ou melhor você, terá que lidar para escapar da população infectada pelo vírus “Corruption” enquanto tenta descobrir o que aconteceu enquanto reúne informações fragmentadas.

Plataformas disponíveis: Pc, PlayStation 3.X Box 360.

P.T

A demo tem início em uma casa com longo corredor e aparentemente abandonada, ao examina-la nos deparamos com porta retratos quebrados e inteiros, um relógio mostrando que é 23h59, portas batendo e inicialmente mais estranho o choro constante de um bebê junto com a aparição de espíritos. E após dar à volta completa no corredor voltamos para o início ( Pois é, como um looping ).

A demo deste jogo  de terror não te fornece dicas do que deve ser feito mas a cada looping algo novo acontece. Você consegue uma lanterna seu único item e a única coisa que pode ser feito é iluminar (claro), e dar zoom para que se observe mais atentamente.

O objetivo da demo e recolher fragmentos de fotos espalhados pelo ambiente para completar um quadro ( o que eu demorei certo tempo para descobrir ). O cenário muda de cor para vermelho e amarelo algumas vezes, o relógio tem a alteração duas vezes de 23h59 para 00h e o inverso.

Se você não é uma pessoa paciente talvez se frustre porque o looping precisa ser refeito “várias e várias vezes” mas se é um jogador que não descansa até concluir o objetivo, com certeza não vai desistir, eai tem coragem? A demo foi lançada em 2014 e só é possível reviver a experiência caso voce tenha feito o download na época e NÃO tenha deletado ele. Caso contrário só poderá acompanhar por vídeos postados na época.

Plataformas disponíveis: PlayStation 4.

E tem mais Jogos de terror pra você!

  • The Last of Us
  • SOMA
  • Bruxa de blair
  • Alan Wake
  • Alone in the Dark
  • Fatal Frame 2,
  • Dead by Daylight
  • Série: Pathologic
  • Little Nightmares
  • Green Hell
  • The Forest
  • Phasmophobia
  • Agony

Infográfico

Os jogos de terror mais aclamados e jogados de todos os tempos

Recapitulando

Vimos uma breve lista sobre jogos de terror, que contam histórias aterrorizantes, com zumbis, psicopatas, aliens, brinquedos assassinos, repórteres curiosos, detetives dentre outros. Ja escolheu qual será a sua próxima gameplay? Então bora, você não vai ficar de fora vai?

Se voce curtiu se inscreve no canal para ficar ligado em todas a novidades.

13 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin13