Vida Streamer

Dicas para artes de canal de gameplays ou streamer

Somos influenciados o tempo todo pela imagem e identidade de marcas e pessoas pelo mundo todo. É comum termos mais afinidade com pessoas que transmitem aquilo que desejamos fazer, ser ou ter, ou que de alguma forma partam de uma crença e ações iguais às nossas. É a partir dessa psicologia que as identidades visuais são criadas para streamers, times de esports e também um canal de Youtube, de forma que elas inspirem e sejam o mais próximas possíveis de seus seguidores.

Para Youtubers que lidam ou desejam criar um vínculo maior com o público e alcançar mais pessoas, o caminho é o mesmo, principalmente através de redes como o Youtube e Twitch.

Para criar essa identidade pessoal existem diversos caminhos que se complementam e ajudam a transformar pessoas em grandes marcas, um deles é preocupando-se com a identidade visual dos principais ambientes digitais onde está, como por exemplo: Youtube, Twitch, Facebook, Instagram, entre outros.

Dentre todos os materiais de design que são necessários para criar uma identidade completa e fortalecer a sua imagem na mídia, existem algumas opções essenciais necessárias para quem deseja começar a se destacar dos demais.

Qual a importância da identidade para um Canal Gamer / Streamer?

Há alguns anos não era preciso muito para se destacar entre as principais redes sociais e plataformas digitais, principalmente porque eram poucos os jogadores e profissionais que estavam presentes nesses ambientes. Com pouca concorrência, bastava somente um bom conteúdo, com uma certa qualidade de postagem, para atrair as pessoas.

Hoje a história é totalmente outra e com tantas pessoas criando conteúdos todos os dias, o tempo todo, se destacam aqueles que pensam no todo, que se concentram no desenvolvimento de conteúdos criativos e originais, sem deixar o visual de lado, transformando suas plataformas em verdadeiros canais de entretenimento.

Por que se preocupar com as artes do seu canal, perfil e demais ambientes virtuais?

Além de deixar tudo mais profissional, criar artes para o seu canal Gamer/ Streamer, permite que você estreite o relacionamento com seus seguidores, principalmente porque você cria uma imagem, assim como uma marca, uma assinatura sua e você será lembrado por aquele símbolo.

Através dessas artes para o canal, o seu público passa a identificar a sua comunicação, a sua marca / você independente onde esteja.

Quer um exemplo: Pense na marca de algum jogo que você curte muito… Pensou? Provavelmente, você pensou em imagens dele e consequentemente, te fez pensar no logotipo dessa marca. Isso acontece porque essa é a identidade dela!.

Uma identidade visual é criada por vários materiais além do logotipo, todos seguem a mesma estratégia visual e isso permite que a sua marca crie um “padrão” que se torna mais fácil de promover o reconhecimento em diversas plataformas, redes sociais e outros canais de comunicação.

Assim como você reconhece algumas marcas mesmo sem o logotipo delas estar presente, esse padrão que citamos acima, serve para que você seja reconhecido da mesma forma. Seus seguidores, parceiros e outras marcas, não precisarão ver o seu nome e logotipo para reconhecê-lo, o próprio padrão promove esse resultado.

Lembrando que para que esse resultado aconteça, é preciso trabalhar a imagem e a identidade, o que não acontece de um dia para o outro, mas é necessário começar o quanto antes e aqui vai uma dica super importate:

Imagens de capa e perfil personalizadas

Se pensarmos num âmbito geral, nas redes sociais se enquadram todas as plataformas de comunicação que você está presente e interage com o seu público. Podem ser: Youtube, Facebook, Instagram, Twitter e Twitch.

As capas são aquelas que ficam logo no início do perfil, e as imagens de perfil são as que geralmente os Streams colocam suas fotos, mas também são utilizadas para adicionar o logo da marca ou do Nickname, caso tenha.

Essas artes devem estar bem relacionadas com a marca, seguindo a identidade ou o padrão criado para o Streamer. Caso um visitante entre em uma rede social e veja imagens que não se conectam ou não são profissionais, possivelmente irá interpretar o canal de forma errada.

Veja estes exemplos da identidade visual aplicada

É muito importante que em todas as mídias sociais, as artes para a capa e perfil comuniquem informações importantes para os seus seguidores e parceiros, além de seguirem todas o mesmo padrão visual, para que todos tenham certeza que estão no local correto.

Recapitulando…

Seja para quem quer começar a trabalhar através das mídias digitais como Gamer, seja para aqueles que já possuem um público interessante e desejam crescer ainda mais, pensar na estratégia visual dos seus canais é sempre um passo essencial para criar e aprofundar os vínculos com os seguidores e marcas parceiras.

Curso de criação de jogos completoCurso de criação de jogos completo
Curso de criação de jogos completoCurso de criação de jogos completo
13 Compart.
Compartilhar1
Twittar
Compartilhar
Pin12