Para quem tem pressa

A história do jogo “The Last of Us”, resumo para relembrar antes de ver a série

Creio eu que você está aqui para relembrar a história de uma das maiores franquias dos games de todos os tempos ou simplesmente conhecer a sua história, então seja bem vindo!

Eu começarei aqui no blog uma série chamada “Para quem tem pressa” nesta série eu vou fazer resumos de histórias de grandes games em texto mesmo e quem sabe futuramente em vídeo, a ideia é compartilhar de forma resumida e sucinta a história de grandes games.

Por agora começarei com a história resumida de The Last of Us, esta é a parte I, em breve eu farei a redação da parte II, portanto fique ligado no blog e seguimos para a história!

O início da longa jornada e a vida de Joel

A história de The Last of Us começa com Joel, um pai solteiro Texano, e sua filha de 12 anos, Sarah. Tudo isso precisamente em 2013 Um fungo desconhecido causa uma doença cerebral catastrófica que se espalha pelos Estados Unidos na noite de seu aniversário. Joel e Sarah partem com seu irmão Tommy. Enquanto Tommy luta contra os infectados, Joel e Sarah são separados.

Joel e Sarah fogem e confrontam um soldado solitário ordenado a atirar neles. Joel e Sarah caem de uma colina a poucos metros de distância.

Tommy atira no carrasco de Joel. Joel sobrevive, mas Sarah morre nos braços de Joel.

Verão de 2033

Vinte anos depois, em 2033, o jogo começa. Joel e sua namorada e amiga Tess agora contrabandeiam na zona de quarentena de Boston, negociando com outros sobreviventes.

Tess conta a Joel que foi atacada no caminho de volta de um acordo com outro cliente por dois homens que queriam matá-la. Robert, um traficante de armas local, roubou armas deles, então os dois foram procurá-lo. Quando o encontram, ele diz que vendeu as armas para pagar os Vaga-lumes.

Tess atira duas vezes na cabeça de Robert, e os dois decidem encontrar os vaga-lumes e explicar o que aconteceu para pegar suas coisas. Marlene, a líder dos Vaga-lumes, oferece a eles as pistolas e o dobro da recompensa se contrabandearem algo para fora da cidade.

Joel, Tess e Ellie se encontram.

Eles contrabandeiam Ellie para o esconderijo de Marlene. Tess seguiu Marlene de volta ao acampamento para confirmar que ela recebeu o pagamento, enquanto Joel levou Ellie de volta ao esconderijo para esperá-la.

Após o retorno de Tess, eles se dirigem ao prédio do Capitólio para encontrar outros Vaga-lumes esperando por Ellie. No entanto, dois militares em patrulha os interceptam, examinam-nos em busca de CBI (infecção cerebral por Cordyceps) e pedem ajuda antes que cheguem longe.

Ellie entra em pânico e esfaqueia o soldado antes que eles possam ver sua leitura de varredura CBI. Joel e Tess os matam rapidamente em combate. Ellie é posteriormente infectada, mas ela afirma que sua mordida tem três semanas, o que é incomum, já que todos mudam em dois dias. Quando o reforço chega, os três recuam para o subsolo enquanto os soldados os perseguem.

Depois que as tropas os perdem de vista, Ellie diz que Marlene acha que o que aconteceu com ela pode ser a chave.

Tess convence Joel a continuar a entrega. Os três lutam contra vários infectados para chegar ao prédio do Capitólio, apenas para encontrar os vaga-lumes mortos. Joel diz que eles falharam e sugere ir para casa, mas Tess diz que foi mordida no caminho. Joel, que costumava estar no grupo de Marlene, pode saber como levar Ellie até os Vagalumes, então Tess implora que ele a leve até Tommy.

Joel relutantemente parte com Ellie, enquanto Tess fica para trás para defendê-los.

Joel diz a Ellie para nunca mencionar Tess e manter seu passado privado assim que estiverem seguros. Ele ordena que ela o obedeça imediatamente. Joel faz Ellie repetir. É isso. Joel sugere visitar um amigo que lhe deve um favor para pedir um carro emprestado para tornar a viagem até a casa de Tommy mais fácil e rápida.

Eles pegam carona, mas os caçadores de Pittsburgh os emboscam e os forçam a fugir a pé. Na cidade do caçador, eles encontram Sam e Henry, dois irmãos que também procuram escapar, e trabalham juntos. Depois de uma luta com caçadores adicionais, Sam e Henry deixam Ellie e Joel sozinhos novamente.

Joel e Ellie são perseguidos pelos caçadores em um Humvee enquanto fogem da cidade. Pular é a sugestão de Ellie. Joel teme que Ellie se afogue. Joel fica furioso depois que Ellie pula. Joel agarra Ellie no riacho forte, mas uma pedra na água o nocauteia.

Ellie o acorda em uma praia onde Sam e Henry estão esperando. Joel puxa Sam para o chão e ameaça atirar nele por abandonar Ellie e Joel. Henry então conta que eles partiram para a segurança de Sam e encontraram Joel e Ellie na água. Eles os salvaram, diz Ellie. Eles continuam até a torre de rádio assim que ele abaixa o rifle. Eles encontram uma entrada de esgoto e entram em um bairro. Eles são atacados por um atirador nos subúrbios. Joel os derrota, mas o barulho os infecta, forçando a gangue a fugir dos subúrbios.

Eles relembram as memórias pré-surto na torre de rádio. Enquanto Sam está na outra sala, Joel, Ellie e Henry estão discutindo. Henry conta a refeição enquanto Ellie sai para a outra sala. Sam está especialmente agitado, então Ellie e Sam discutem religião, infecção e seus papéis no mundo. Depois de conversar, eles dormem na torre de rádio. O café da manhã está sendo feito por Henry. Ellie acorda Sam para o café da manhã e descobre que ele foi mordido por um infectado e transformado durante a noite.

Ele ataca Ellie e Joel tenta atirar em Sam, mas Henry atira nele por simpatia por seu irmão. Joel recupera a arma apesar da ameaça de Henry. Após um tiro, Henry atira em Sam. Henry, furioso e triste, aponta seu revólver para Joel. Joel o aconselha a relaxar, mas Henry muda de ideia e dá um tiro em si mesmo, comprometendo-se.

Outono

 

Joel e Ellie perseguem Tommy. Joel revela que a conexão entre seu irmão e Joel não é boa e eles chegam ao portão fechado de uma represa guardado por várias pessoas armadas. Tommy abre os portões para Joel enquanto a mulher questiona Joel e Ellie. Ele apresenta Maria como sua esposa e eles entram.

Maria alimenta Ellie enquanto Tommy mostra a usina a Joel. Joel conta a Tommy sobre a situação de Ellie sozinho. Joel sugere que Tommy faça a tarefa e consegue o dinheiro de Marlene. Ele se recusa a ajudar e eles discutem até que um bando de ladrões ataca seu assentamento. Joel e Tommy lutam para voltar para Maria e Ellie.

Vendo o aparente amor de seu irmão por Ellie, Tommy resolve ajudar a entregar Ellie aos Vaga-lumes. Maria, claramente perturbada, discorda da proposta. Ellie ouve Joel dizer que Tommy vai levá-la. Ela rouba um cavalo e foge para a floresta, furiosa.

Joel e Tommy pegam um cavalo cada um para encontrar Ellie depois que ela desaparece. Depois de lidar com mais alguns bandidos, eles a descobrem em uma casa de fazenda abandonada, onde Ellie acusa Joel de se preparar para deixá-la com Tommy e querer se livrar dela o tempo todo. Ele diz que ela estaria mais segura com Tommy, mas Ellie diz que Sarah não é ela.

“Você não é minha filha, e com certeza não sou seu pai, e estamos seguindo nossos próprios caminhos”, diz Joel, enfurecido. Tommy entra correndo e anuncia que os bandidos invadiram antes que Ellie pudesse responder.

Nos siga nas redes sociais!

Acompanhe de perto as novidades do universo "Mais play", games, geek, frase e muito mais!

Eles escapam da propriedade e cavalgam até a represa. Joel reconsidera sua discussão com Ellie e revela que viajará com ela. Ele ordena que ela devolva o cavalo e eles cavalgam para longe de Tommy.

Tommy disse a eles que o laboratório dos Vagalumes fica na Eastern Colorado University, então eles vão para lá. Enquanto procuram o laboratório, fica claro que a escola está abandonada há muito tempo. Depois de encontrar um gravador que mostra a localização dos Vagalumes, outro grupo de sobreviventes os ataca. Um dos atacantes empurra Joel sobre uma grade enquanto Joel e Ellie saem da escola. Joel é empalado no estômago por uma viga de metal após cair de dois andares. Ellie o incentiva a andar enquanto desvia de obstáculos. Eles escapam em seu cavalo.

Eles saem da escola juntos depois que ela o ajuda. Mais tarde, Ellie diz que eles estão bem, mas Joel ainda está sangrando e não consegue se segurar. Ellie entra em pânico quando ele perde a consciência.

Inverno

Ellie está caçando na neve sozinha. Antes de ver um cervo, ela atira em um coelho e o deixa com Callus.

Ela atira duas vezes, seguindo o rastro de sangue até uma cabana abandonada onde o cervo morre. David e James então se oferecem para trocar provisões para o cervo. James sai para pegar antibióticos enquanto David fica com Ellie. David tenta fazer amizade com Ellie, mas ela desconfia de sua boa índole e se recusa a compartilhar qualquer coisa sobre si mesma. Ela pega o rifle dele enquanto James recebe tratamento. Abordagem infectada em breve. David saca uma pistola e pede seu rifle, mas ela se recusa. Eles os combatem juntos.

David confessa que os homens que atacaram ela e Joel na universidade faziam parte de sua organização quando não estavam mais infectados.

Ellie pega sua arma, mas James voltou com os remédios. James a deixa ir e dá a ela o remédio conforme David ordena. Ellie e Callus voltam para a garagem de Joel. Ele continua fraco e indisposto. Ela dorme com ele depois de lhe dar remédios. Ela acorda e encontra o grupo de David seguindo-a, forçando-a a deixar Joel para trás para distraí-los. Depois que os homens os perseguem, ela monta Callus, que leva um tiro. David persegue Ellie e a nocauteia.

Ellie acorda em uma prisão para testemunhar James massacrando um corpo, o que a assusta. David novamente tenta conquistá-la, dizendo que pode persuadir os outros a salvá-la. Ellie ainda desconfia dele e quebra seu dedo tentando roubar as chaves da jaula. Ele a pega pelo braço e a empurra contra a porta da gaiola, ferindo-a. David sai da sala e sombriamente ameaça rasgá-la em “pedaços”.

Joel acorda e descobre que Ellie desapareceu. Ele mata o resto dos perseguidores de Ellie para encontrá-la. Ele sequestra dois e os tortura até que eles revelem o resort que David levou Ellie, então os mata e a procura.

No resort, James acorda Ellie violentamente e a arrasta para a mesa do açougueiro com David. Ellie morde David enquanto luta contra os dois homens. Ellie anuncia sua infecção antes que David jogue a faca de açougueiro.

The Last of Us™ Remastered_20140824200422

Enquanto James e David ficam surpresos, ela pega a faca de açougueiro deles e a enterra no pescoço de James, evitando por pouco o tiroteio de David. David a prende em um restaurante enquanto ela navega no resort. Enquanto Ellie se esgueira pelo restaurante com seu canivete, o lugar pega fogo. A luta os nocauteia.

Joel chega ao resort e a procura. Ele descobre o restaurante em chamas e entra.

No restaurante, Ellie acorda primeiro e encontra o facão de David embaixo de um banco. David acorda quando ela consegue. Sem saber que ela ainda está com o facão, ele a chuta e imobiliza. “Você não sabe o que posso fazer”, ele avisa Ellie. David é brutalmente assassinado por Ellie. Joel pega sua arma e entra no prédio. Ela pensa que são os caras de David e grita: “Não me toque, porra!” Joel desperta Ellie. Nos braços de Joel, ela chora. Os dois vão embora, e a câmera vai até o cabo sangrento do facão de David.

Primavera (ano seguinte)

Em 28 de abril de 2034, Joel mostra o Hospital Ellie Saint Mary no gravador do Firefly. Ellie parece distraída e indiferente.

Depois de cruzar uma autobahn abandonada, eles se aproximam de um ponto de ônibus em ruínas. Joel coloca Ellie em uma plataforma, mas ela vê algo e foge. Joel segue e encontra um grupo de girafas na cidade vazia, uma das quais estava comendo a vegetação ao redor da estrutura em ruínas em que estavam.

Eles acariciam a girafa e observam o rebanho da sacada. Joel percebe que eles podem abandonar tudo e viver uma vida mais simples na represa de Tommy ao saírem do prédio. Ellie responde que tudo o que eles fizeram “não pode ser em vão” e corre na frente dele.

Tendas médicas aguardam. Joel viu famílias desfeitas após o surto. Ellie apresenta Sarah sem perturbar Joel e dá a ele uma foto secreta dele e de sua filha do cofre de Tommy. Joel agradece a Ellie por mostrar a ele que você não pode fugir de sua história.

Joel e Marlene acordam em uma cama de hospital. Ela o cumprimenta e diz que os Vaga-lumes salvaram Ellie. Ela diz que eles a estão preparando para uma cirurgia para remover a infecção mutante e fazer engenharia reversa de uma vacinação quando ele implora para vê-la. Joel percebe que Ellie deve morrer para curar a doença em todo o cérebro. Ele exige uma substituição. O destino de Ellie divide Marlene e Joel. Os vaga-lumes da sala o derrubam.

Ethan deve levá-lo para fora e atirar nele se ele se recusar, Marlene insiste. Joel aborda Ethan quando ele sai depois de ver sua mochila e pertences em um balcão. Ele salva Ellie em uma sala de cirurgia no último andar antes de matá-lo. Vaga-lumes descobrem que Joel escapou de tiros.

Joel entra sozinho na sala de cirurgia, onde um cirurgião e dois assistentes cercam Ellie, que está inconsciente.

Eles fogem de Joel, mas o médico e dois assistentes são mortos tentando impedi-lo de levar Ellie. Ellie é carregada por Joel quando os vaga-lumes se aproximam. Ele tenta fugir.

Ele evita tiros e pega um elevador até o estacionamento subterrâneo, onde Marlene o detém. Ela aponta seu revólver para Joel e afirma que Ellie prefere morrer pela imunização do que fugir com ele. “Se ela não foi estuprada e assassinada primeiro”, os clickers irão despedaçá-la. Joel considera seus comentários terríveis. Enquanto ela relaxa, Joel sai dirigindo do hospital.

Joel dirige silenciosamente até Ellie acordar no banco de trás. Ela pergunta o que aconteceu, e Joel mente para ela ao relembrar os acontecimentos no estacionamento: ele atirou em Marlene para impedi-la de ir atrás de Ellie, mas os Vaga-lumes pararam de buscar uma cura e ela não é a única humana resistente a CBI. Joel se desculpa enquanto dirige de volta para a represa de Tommy enquanto Ellie se afasta desapontada.

Epílogo

Joel está examinando sob o capô do carro no condado de Jackson, e Ellie ainda está deprimida enquanto traça delicadamente sua ferida de mordida infectada.

Joel diz que eles vão a pé daqui e seguem para o assentamento de Tommy. Ellie confronta Joel sobre seu relato dos eventos no caminho até lá. Ela sente o remorso e tristeza de outras pessoas que morreram morreram na CBI e se pergunta se ela poderia ter feito mais para prevenir a pandemia. Ela pede a Joel que jure a ela que tudo o que ele disse a ela sobre os vaga-lumes é verdade, e ele jura.

Conclusão

O jogo é magnífico, para você que jogou antes acredito que cada palavra o fez lembrar de cenas decisivas. Para você que não jogou ainda, jogue, pois meu resumo naõ substiu a imersão que é jogar The last of Us.

Veja também: 6 frases marcantes do game The Last of Us.

Comentários

1 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin1