Curiosidades

11 Projetos Sociais e Beneficentes criados através do mundo dos games

A inclusão social tem como objetivo facilitar uma integração harmoniosa entre pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade.

Uma ferramenta que está ganhando muita visibilidade para essa inclusão são os jogos, no momento em que estamos conectados não enxergamos as diferenças e apenas por ter os mesmos interesses construímos amizades virtuais.

Essa visibilidade inspirou alguns eventos e jogadores na criação de projetos sociais relacionados a videogames para promover oportunidades iguais de acesso a todos e também conscientizar a comunidade de games sobre a importância da inclusão independente das diferenças.

Separamos alguns projetos sociais que visam contribuir para qualidade de vida de todos independente de suas diferenças. Confira abaixo:

AfroReggae

Seguindo a sua missão com a inclusão social, o AfroReggae criou o projeto AfroGames para incluir os jovens carentes das comunidades cariocas no mundo dos games eSports . Além disso, para capacitá-los para o mercado o projeto fornece todos os equipamentos necessários para o desenvolvimento dos jovens incluindo aulas de inglês.

BIG Festival

Considerado o maior evento de games da América Latina, o BIG Festival é dividido em diversos segmentos como, por exemplo, o BIG Diversity que é voltado para pequenos jogos independentes baseados na diversidade e inclusão social. Além disso, o evento proporciona um grande gancho para desenvolvedores promover os seus jogos e conseguir patrocínios.

Blizzard  (Overwatch – Pink Mercy)

Em parceria com a BCRF, a Blizzard promoveu um evento beneficente para arrecadar fundos para a instituição que atua na área de pesquisas contra o câncer de mama. A campanha trouxe a personagem Mercy com um novo visual para incentivar as doações entre os gamers, após a doação eles eram gratificados com a nova Skin da personagem. O evento bateu o recorde de doações tornando-se a maior arrecadação da instituição.

Curso de criação de jogos completoCurso de criação de jogos completo

Brasil Game Show

A Brasil Game Show com o apoio dos gamers arrecadam anualmente mais de 70 toneladas de alimentos para instituições beneficentes, além de ceder espaço em seus eventos para que instituições beneficentes façam um trabalho de conscientização e apresentem projetos sociais para os visitantes.

Child’s Play Charity

Preocupada com a recuperação de crianças e jovens que passam dias em hospitais ou instalações de proteção, a Child’s Play Charity faz doações de brinquedos, aparelhos e jogos para hospitais infantis em todo o mundo com o objetivo de deixar o dia a dia dessas pessoas mais tranqüilos.

Go For Gaming

      

#Go For Gaming está unindo a comunidade gamer para fazer o bem e lutar contra todos os tipos de preconceito que ainda existe no mundo dos games. Pensando em deixar o mundo um pouco melhor alguns gamers se uniram em uma grande campanha de arrecadação para instituições de caridades.

GDQ – Games Done Quick

Para beneficiar algumas instituições como Médicos Sem Fronteiras e a Fundação de Prevenção ao Câncer, acontecem pelo menos duas vezes por ano as maratonas beneficentes da Games Done Quick totalmente dedicada para arrecadar doações de seus seguidores através de transmissões ao vivo na Twitch.

Gamers Outreach – Gamers for Giving

Pensando em trazer alegria para jovens que passam meses em quartos de hospitais, a Gamers Outreach criou a estação móvel GO Kart que é levada até os jovens hospitalizados proporcionando um momento de diversão. Além disso, a organização criou a Gamers for Giving para arrecadar fundos para melhorias no projeto através de batalhas e maratonas de streams.

#MyGameMyName

Para mudar o cenário machista que ainda existe por trás dos games online, a Wonder Women Tech criou a campanha #MyGameMyName e convidou alguns jogadores para jogar algumas partidas com nicks femininos em jogos famosos para mostrar o que algumas meninas enfrentam no dia a dia e despertar a empatia entre os jogadores.

The Ablegamers Charity

Dedicada para melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiências físicas no mundo dos games, a AbleGamers Foundation conta com a ajuda de patrocinadores para desenvolver acessórios adaptados para pessoas com problemas motores facilitando a inclusão dessas pessoas no mundo dos games.

YoGamers do Bem

O projeto “YoGamers do Bem”  é uma instituição sem fins lucrativos com o objetivo incluir crianças e jovens no universo dos games através de parcerias com escolas públicas e comunidades. Para expandir o projeto e alcançar cada vez mais pessoas o Projeto YGB arrecada doações através de streams para manter o seu compromisso com a sociedade.

Todos esses projetos têm como objetivo conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância de contribuir para a inclusão, acessibilidade e solidariedade sem olhar para as suas diferenças.

Gostou dos projetos sociais que compartilhamos? Se você conhece mais algum projeto de inclusão social compartilhe conosco.

 

 

Curso de criação de jogos completoCurso de criação de jogos completo
0 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin