Dicas e truques infográfico Listas

10 jogos para PC fraco ou notebook com histórias marcantes

Os jogos para PC fraco também têm o seu valor! Neste post, teremos dicas de jogos que não precisam de placa de vídeo e com enredos complexos.

Prepare-se para histórias com bastante aventura e momentos marcantes durante a trajetória emocionante de cada game que rodam até em um PC de “batata”.

Afinal, tem vez para todo mundo com os jogos para PC fraco oferecendo ação e sendo extraordinários também. Vamos para a lista!

1 – Hollow Knight

Um dos jogos bons para PC é o Hollow Knight, um game de ação com um roteiro envolvente e, por isso, marcante. Dentro do universo de jogos que não precisam de placa de vídeo, ele é habitado por insetos semelhantes a homens e tem um estilo clássico. Esses insetos vivem em uma cidade subterrânea e não espere facilidade nesse game independente.

A história começa quando um tipo de contaminação devasta tudo ao redor e Hollow Knight (cavaleiro vazio) é o personagem principal do jogo, uma espécie de receptáculo criado para conter essa infecção. No entanto, o jogador precisa investigar o que sobrou do mundo que está em ruínas. Ou seja, Hollow Knight é uma aventura profunda dentro dos jogos para PC fraco inspirados em clássicos como Metroid e Castlevania.

2 – Child of Light

Nesse jogo temos uma protagonista feminina chamada Aurora em um jogo de aventura. Sim, ela é uma princesa, mas não espera alguém salvá-la. A cada nova área descoberta nesse game, o jogador entra em uma nova magia para salvar o reino, conhece novos povos e conta com a ajuda de amigos mágicos da protagonista. Esse RPG tem um visual belíssimo comparado ao Final Fantasy.

O jogo traz arte e ação em um contexto de aventura contando a história de Aurora, que acorda em um mundo de Faz de Conta após sua suposta morte. Enfim, ela tenta voltar para casa, mas para isso enfrenta diversos desafios com criaturas das trevas e principalmente com a Rainha da Noite, que roubou o Sol, a Lua e as estrelas. Então, Aurora recebe a missão de salvar o reino.

Curso de criação de jogos completoCurso de criação de jogos completo

3 – Undertale

Undertale é um RPG aclamado e com personagens marcantes. O jogo possibilita várias escolhas para o jogador e tem gráficos simples. Os principais personagens são os irmãos Sans e Papyrus e eles são esqueletos. Inclusive, caso não tenha reparado, os nomes deles remetem a fontes de textos.

Entre os destaques deste que é mais um dos jogos para PC fraco estão os diálogos muito bem construídos e inteligentes. Mas vamos à história: o game é pautado pelas decisões emocionais do protagonista, que cai em um buraco e encontra com um mundo subterrâneo e personagens esquisitos. Ele precisa achar uma forma de voltar à superfície e garante boas horas de entretenimento com uma excelente trilha sonora também.

4 – Brothers – A Tale of Two Sons

Esse jogo é emocionante, além de ser mais um dos jogos bons para PC. A história conta a vida de dois irmãos que buscam encontrar a cura para a doença do pai em uma viagem épica ao estilo dos contos de fada.

Na trajetória, eles passam por situações familiares e traumas do passado. Brothers – A Tale of Two Sons é um jogo cooperativo no modo individual, onde você controla os dois irmãos simultaneamente. A emoção permeia do início ao fim do game entre aceitações e perdas dos dois personagens.

5 – Last Day of June

Sobretudo, Last Day of June é lindo e triste ao mesmo tempo. A história gira em torno de Carl e June e destrava uma sequência de eventos que mexem com os sentimentos do jogador. É uma experiência cinematográfica e altamente romântica onde o foco é salvar a vida de June em mais um dos maravilhosos jogos para PC fraco.

Prepare-se para uma história interativa e dramática sobre amor e perda. Há uma influência muito forte do filme Up – Altas Aventuras no contexto de início do jogo e é o que pode ser chamado de um indie game, com poucos personagens, mas memoráveis mesmo assim.

6 – Gris

Mais um game fascinante para um “PC de batata”, Gris é um jogo independente espanhol que chama a atenção pela beleza. É mais um game indie e o título explora “a beleza da tristeza” de uma jovem com a psique abalada e experiências dolorosas dentro de um cenário bucólico.

O foco do jogo é bastante visual em um mundo delicado da protagonista Gris, uma cantora que perde a sua voz e lida com a depressão. Portanto, tem uma narrativa elaborada. A trama é aberta para interpretações e, conforme o jogo vai evoluindo, são liberados quebra-cabeças e desafios opcionais.

7 – Old Man’s Journey

A jornada de Old Man’s Journey é uma aventura de autodescoberta sobre a vida e seus momentos mais bonitos e importantes. Do início até o fim não é dita nem uma sequer palavra, mas o jogo comunica todos os sonhos desfeitos e planos melancólicos de um senhor.

Ganhou um Prêmio de Jogo Emocional na França e de Inovação no Brasil, entre outros. Na história, não se sabe para onde o senhor está indo na jornada dele, porém o importante é o que ele relembra a cada passo dado na sua trajetória. Se você procura entre esses jogos para PC fraco também uma história envolvente e marcante, esse é o game certo.

8 – World of Goo

Outro jogo indie, World of Goo é um game de quebra-cabeça/construção onde você arrasta e solta bolhas de goo para construir pontes, estruturas, bolas de canhão e até línguas gigantes. São milhões de goos que você manuseia no jogo com o objetivo de chegar até um tubo.

Mas o jogador só alcança esse tubo após fazer essas contruções baseadas na física. Cuidado para não deixar as bolas caírem! Cada nível misterioso possui uma quantidade de goos.

9 – Ori and the Blind Forest

Do mesmo nível ‘metroidvanias’, como Hollow Knight, Ori and the Blind Forest é um dos melhores da geração. Ele traz delicadeza e uma jogabilidade excelente para jogos para PC fraco.

Em meio aos cenários de floresta, também tem uma ótima trilha sonora. A história comovente é do pequeno e cativante Ori em um mundo decadente e perigoso. Em cada canto, há uma criatura feroz ou armadilhas. Por isso, morrer é realmente comum em vários momentos. Ori basicamente precisa restaurar os três elementos da vida (água, vento e calor) para revitalizar a extensa floresta de Nibel.

10 – Valiant Hearts: The Great War

Mais um dos jogos que não precisam de placa de vídeo, esse game também é comovente, já que a história se passa em tempos de guerra e nas trincheiras. São destinos cruzados por quatro pessoas e um amor desfeito.

Essas quatro pessoas são heróis anônimos da Primeira Guerra Mundial e o jogo foi inspirado em cartas trocadas da época. O jogador precisa ajudar um jovem soldado alemão a encontrar o seu grande amor, enquanto seu fiel amigo canino está sempre junto e também precisa ser guiado pelos obstáculos. É emotivo e o que não falta é aventura.

Ainda não acabou!

Veja estes que também merecem estar em sua coleção:

  • SOMA
  • Super Meat Boy
  • Teslagrad
  • DISTRAINT: Deluxe Edition
  • LIMBO
  • Florence
  • Never Alone (Kisima Ingitchuna)
  • To the Moon e Finding Paradise (são sequencias)
  • Mini ninjas
  • Rime
  • Stories – The path of destinies
  • Hob

Leve no bolso

10 jogos para rodar em pc fraco ou notebook

Fechou!

É isso então! Aproveite esses jogos para PC fraco que são ótimos e escolha a sua próxima jornada. Ela com certeza está dentro dessa lista composta por games marcantes e com histórias fortes.

Gostaria de enviar alguma sugestão? Comente aqui embaixo e depois divirta-se com o seu próximo jogo!

49 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin49