Review

It Takes Two: Um pouco mais de CO-LA-BO-RA-TION !!

It Takes Two um jogo desenvolvido pela Hazelight Studios e publicado pela Eletronic Arts na data 26/03/2021, tem conquistado todo mundo e não é para menos, um jogo cooperativo encantador, autêntico e viciante, que flui de uma forma natural e aborda um enredo que cá entre nós não é muito usado nos jogos que é a separação/ divorcio.

O jogo conta a história de um casal que, não vendo mais solução para continuar o casamento deles decidem se divorciar, e ao contar a notícia para sua filha Rose, não esperavam que ela conseguisse transformá-los em bonecos! Sim bonecos, mas não intencionalmente, que ela havia criado com o intuito de, pelos menos enquanto ela brincava pudesse vê-los em harmonia.

O que ela não esperava era que ao derramar suas lágrimas sobre os bonecos e fazer uma prece sobre um livro de auto ajuda intitulado “O livro do amor”, a alma de seus pais iriam habitar o corpo de seus bonecos e a partir daí, se iniciaria a aventura.

O início da aventura

Cody e May os pais de Rose acordam sem entender muito bem o que está acontecendo e por quê cargas d’águas eles são bonecos e começam a culpar um ao outro, e para não perder o costume já
começam a discutir.

Entra em cena Dr. Hakim o livro de auto ajuda, que explica para ambos que, para sair da situação em se encontravam eles teriam que colaborar um com o outro então ele guia os protagonistas no decorrer do jogo sempre recordando que é imprescindível ter CO-LA-BO-RA-TION !!

Com um gráfico de tirar o fôlego percebemos que o jogo foi criado com muito carinho, desde objetos que temos contato direto no cenário como o background dele todo, tudo foi minuciosamente pensado desde a paleta de cores para cada mapa, quanto a trilha sonora deles não deixa a desejar em nenhum aspecto.

Melhores ofertas em games!Melhores ofertas em games!

Mini-Games

Com mini games divertidos podemos novamente treinar a colaboração não só dos personagens mas com quem estiver dividindo a aventura com você, eles não são obrigatórios mas o jogo é tão fantástico que não da vontade de pular qualquer parte dele.

Telas

No quesito tela temos tanto a opção de tela unificada, em momentos que Code e May estão próximos como tela divididas quando o contrário. Em alguns momentos notei que ao ir de um ponto de vista para outro a câmera unificada bloqueia brevemente uma parte de onde deve ir, bem brevemente de modo que não influência a gameplay em nada.

Boss

Com Boss que dão mais vontade de abraçar do que derrotar eles demonstram objetos da casa a muito deixados de lado pelo casal, e que não ficaram nada felizes com isso como por exemplo o aspirador de pó e também a maleta de ferramentas e também insetos e animais que encontramos como uma Vespa e Aranha.

It Takes Two foi o vencedor do prêmio de melhor jogo do ano pela the Game Awards 2021, concorrendo contra grandes franquias como Resident Evil Village e Forza 5, pois ele não chegou para brincadeiras.

Concluindo

It Takes Two merece todos os aplausos que está recebendo e muito mais, além de se divertir em um jogo extraordinário pode até usar acontecimentos e discussões entre os personagens, para não passar pela mesma situação em seu relacionamento fora das telas.

E por último porém não menos importante é fato dele ser todo legendado o que com certeza  faz com que o entendimento do enredo seja incomparavelmente imersivo.

O game pode ser jogado em múltiplas plataformas, PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC.

Gosta de ler reviews? Confere os outros títulos que temos no site.

Nota da Review: 95 95/100 Fantástico

It Takes Two um game cooperativo onde Cody e May os protagonistas são transformados em bonecos após contar sobre o divórcio deles para sua filha Rose, que faz uma prece derrubando lágrimas sobre os brinquedos desejando que seus pais se reconciliassem.

Prós

  • História encantadora
  • Gráficos Incríveis
  • Personagens carismáticos
  • Trilha sonora
  • Cooperativismo

Contras

  • O áudio legendado
  • Preço
  • Não consigo ler nada
1 Compart.
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
Pin1