Olha só, a Xbox tá com uma nova chefia no comando e planos gigantes pela frente! Em uma entrevista animada, Asha Sharma, a nova CEO da Xbox, junto com Matt Booty, chefe de conteúdo, deram uma ideia do que vem por aí. Eles falaram sobre a visão que Satya Nadella, CEO da Microsoft, tem para a Xbox e afirmaram que já estão planejando os próximos 10 anos! E parece que a parada vai ser boa.
Foco nas Consolas: O Despertar da Xbox Series X e Series S
Uma das dicas mais legais que saiu dessa conversa é que agora a Microsoft tá mais dedicada a melhorar a experiência com as consoles, especialmente a Xbox Series X e Series S. A nova CEO, Sharma, foi bem honesta e disse que antes a companhia não tinha dado a devida atenção às consoles.
Para mudar isso, ela criou um time só pra dar um gás aí. A ideia é que a Xbox volte a ser uma experiência top de linha, então os jogadores podem esperar atualizações desbloqueantes a cada duas semanas até 2026, pra deixar tudo mais robusto, rápido e cheio de funcionalidades.
A Experiência do Game Pass e os Desafios dos Exclusivos
Já reparou que o sucesso da Xbox agora não gira só em torno da venda de consoles? Eles estão focadões mesmo é nos jogadores ativos, por isso até decidiram reduzir os preços do Game Pass Ultimate e do PC Game Pass.
Sharma falou que, pra manter o serviço de assinatura crescendo bonito, é fundamental que ele seja mais acessível e faça a galera querer continuar assinando. E sobre aquela eterna novela dos jogos exclusivos, os chefões pedem paciência.
O papo é que a decisão de lançar um exclusivo ou não em outras plataformas é crucial e tem impacto por décadas! Eles tão preferindo ser cuidadosos, usar dados e estratégias pra tomar a decisão certa.
Xbox Mais Aberta: O Que Isso Quer Dizer?
Outro ponto alto da entrevista foi essa ideia de deixar a Xbox mais “aberta”. Mas calma, não é que qualquer loja digital vai entrar na festa. Sharma explicou que a ideia é dar mais abertura pros desenvolvedores criarem em cima da plataforma e pra que os jogadores personalizem sua experiência.
Quando o assunto foi pros PCs portáteis adaptados pra jogos, tipo o ROG Xbox Ally, que já tem várias lojas instaladas, ela contou que não tinha participado das conversas antes, mas tá aberta a avaliar o futuro desse formato com a turma dela e os parceiros envolvidos.
A nova liderança da Xbox tá com ideias e planos que realmente podem dar uma chacoalhada na marca. Com foco em consoles e experiências de jogo, parece que a Xbox tá determinada a ampliar seu alcance e conquistar ainda mais jogadores. Parece que as coisas realmente vão esquentar por lá!









