Curiosidades Nostalgia

Crash Bandicoot, quase foi uma animação para a TV, veja o piloto do desenho feito pela Universal

Então, vocês se lembram do Crash Bandicoot, uma das respostas da Sony a Nintendo mais populares do Play 1? O animal laranja e bípede com a máscara tiki flutuante que comia wompa e tinha uma sede insaciável por caixas?

Pois é, para quem não conhece, este game teve sua estréia em 96! E no ínício foi desenvolvido inúmeras animações para compor o game como cutscenes (feitas pela universal Studios), que até então acreditava-se que seria “mais um game de plataforma” da Sony, porém quando saiu do papel, veio seguindo a nova tendência de terceira dimensão!

De acordo com David Siller, um dos editores do Crash Bandicoot (também um dos criadores de Aero The acrobat, os mais velhos entenderão rsrsrs), a animação nunca veio ao ar, isso mesmo para quem estava a frente do projeto inteiro!

“Este vídeo é uma animação de teste que foi feita para o Crash Bandicoot”, disse Siller. “Produzido pela Universal Animation no início do desenvolvimento do jogo. Foi baseado em ideias para onde estávamos indo naquele momento.”

“Era provavelmente muito ambicioso por natureza e também tentava ser bem-humorado. Nunca foi usado ou incluído no jogo como um “ovo de páscoa” oculto. Uma vez que o UIS licenciou o jogo para a Sony para publicação, a Sony não quis utilizá-lo, já que eles estavam pressionando fortemente a agenda “3D”.

“A discussão na Universal na época era que, se o jogo fosse bem-sucedido (antes que a Sony aparecesse), essa animação seria um protótipo para aprofundar as ideias de uma possível série de desenhos animados e inclusão no jogo. Essa animação foi influenciada pelos Animaniacs e até por alguns outros populares da época. ”

Olhando pelo que Siller disse acima, já parceria que a franquia teria muito sucesso, e até mesmo fora dos ambiente dos jogos.

“Uma atração Crash Bandicoot também foi discutida, pois nossos escritórios ficavam bem ao lado de onde os parques temáticos da Universal mantinham um escritório criativo para planejar novas atrações do parque. A UIS até fez algumas consultas para eles ”, disse Siller.

Nos siga nas redes sociais!

Acompanhe de perto as novidades do universo "Mais play", games, geek, frase e muito mais!

A animação feita para os games de Crash

Bom sem mais delongas confira o clipe por completo.

O que acho?  Você acha que ele poderia ser um longa, ou um desenho animado talvez? Será que renderia? O só para games mesmo, que aliás já é um sucesso, coloque sua opinião nos comentários.

Vídeo originalmente publicado aqui.

Nos siga nas redes sociais!

Acompanhe de perto as novidades do universo "Mais play", games, geek, frase e muito mais!