Sem categoria

8 Games de futebol mais bizarros já lançados (o quinto é o mais louco)

Você sabia que nem todos os games de futebol têm as mesmas regras e jogabilidade? Quando se trata de futebol no vídeo game, eles não são tão tradicionais como estamos acostumados, muitos inventam suas próprias regras e fogem um pouco da realidade (para nossa diversão).

Tem game que o jogador não é penalizado caso ele queira investir em um jogo mais violento, além de jogos que não passa de uma brincadeira em referência a um acontecimento.

Por isso separamos alguns dos jogos mais bizarros lançados ao longo dos anos para você conhecer um pouco mais dessa variedade.

1. Peter Shilton’s Handball Maradona

 

Peter Shilton’s Handball Maradona É um jogo que foi desenvolvido depois de um acontecimento que marcou a copa de 1986, e foi lançado no mesmo ano para os consoles Amstrad CPC, Commodore 64 e ZX Spectrum.

O título deixa a que se trata de um jogo de Handball, mas não, é um jogo de futebol no qual o player controla um goleiro para aperfeiçoar as habilidades.

O jogo se tratava apenas de uma brincadeira fazendo referência ao fato de Maradona ter feito um gol com as mãos contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986.

2. Captain Tsubasa

Nos siga nas redes sociais!

Acompanhe de perto as novidades do universo "Mais play", games, geek, frase e muito mais!

Captain Tsubasa  ficou tão conhecido que acabou ganhando o seu próprio game. No Brasil ele é conhecido como Super Campeões.

O jogo foi um percurssor dos jogos que misturam futebol com RPG, cada jogador controla um personagem responsável pelas estratégias.

O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol com foco em seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas.

3. Capcom’s Soccer Shootout

Capcom’s Soccer Shootout É um game de futebol desenvolvido pela A-Max para o Super Nintendo e lançado pela Capcom em 15 de setembro de 1994.

O game não respeitava as regras normais do futebol, era possível editar o posicionamento dos jogadores e o também tem a opção de Futsal.

4. Actua Soccer

Actua Soccer É primeiro jogo de futebol da série Actua Sports que utilizou a tecnologia 3D em sua criação. O jogo foi desenvolvido pela Actua Sports Gremlin Interactive.

O Actua Soccer contém apenas 44 seleções nacionais na versão do PlayStation e a do PC tinha 32 seleções, cada qual contendo 22 jogadores.

O jogo foi uma sensação em 1995, e mesmo com os gráficos 3D o jogo possui uma péssima jogabilidade. Os bugs do jogo também afastaram os gamers, pois a câmera acompanhava os jogadores acabou causando enjôo em muita gente.

5. Super Mario Strikers

O jogo de futebol Super Mario Strikers é mais um game da franquia Mario que foi criado com partidas de apenas cinco contra cinco. O game foi desenvolvido pela Next Level Games para o GameCube.

O jogo de esporte conta com os personagens dos jogos do Mario. O jogo não tem árbitro, mas segue a mesma linha dos jogos tradicionais de futebol e os personagens podem empurrar os outros para fora da posse de bola.

6. Sega Soccer Slam

O Sega Soccer Slam é um jogo de futebol nada tradicional, no game não são penalizadas as ações agressivas dos jogadores, ele foi desenvolvido para o PlayStation, Xbox e GameCube no ano de 2002.

O jogo permite que os jogadores ataquem uns aos outros e eliminam várias outras regras como arremessos, escanteios, cobranças de falta e penalidades. O Jogo é de futebol, mas o jogador controla bandidos excêntricos e bons de “porrada” que estão mais preocupados com suas habilidades agressivas do que com as regras do esporte.

O jogo conta com o modo treino que é um passo a passo de como jogar, que ensina todas as manobras do jogador incluindo roubos de bolas, tiros, lances, passes e movimentos mais complicados.

7. Red Card Soccer

O game foi criado de uma forma  nada convencional para consoles para consoles Xbox, Nintendo, GameCube e PlayStation 2. O jogo de futebol foi lançado em 2002 pela jogo Midway Games/Point of View

O jogo estimula um futebol “mais bruto”, daí seu nome. As regras são basicamente as mesmas do futebol convencional, mas não penalizam o jogador caso ele queira investir em um jogo mais violento.

8. Mega Man Soccer

É um jogo de futebol que conta com todos os personagens da série de jogos do Mega Man do Super Nintendo como jogadores, e foi lançado pela Capcom em 1994.

Cada personagem tem um tiro especial que desativará temporariamente em contato com a bola. O jogo permite ao jogador vários personagens, apresenta modos de jogo muito parecidos com os jogos esportivos tradicionais como partidas de exibição, torneios e ligas.

Nos siga nas redes sociais!

Acompanhe de perto as novidades do universo "Mais play", games, geek, frase e muito mais!